Rio Gestão de Recursos

Logo Rio
Elemento de Design
Elemento de Design
Elemento de Design
Elemento de Design


HISTÓRICO


Fundada em maio de 2006 por profissionais com ampla experiência no mercado financeiro, a Rio Gestão de Recursos não desenvolve nenhuma atividade que possa apresentar qualquer tipo de conflito de interesse com seus clientes. Optamos por focar nosso esforço na gestão de recursos, onde acreditamos ter capacidade de nos diferenciarmos com uma filosofia de gestão exclusiva. Dessa forma, a administração dos fundos abertos é terceirizada junto à BEM DTVM, a custódia junto ao Banco Bradesco e a auditoria fica a cargo da KPMG Auditores Independentes, PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes e/ou Deloitte Touche Tohmatsu Consultores Ltda.

FILOSOFIA


Somos uma gestora de recursos com foco no cliente e um time experiente e motivado. Buscamos uma relação transparente e duradoura com nossos cotistas, através de performance diferenciada, com agilidade, aderência aos mandatos e rígido controle de risco. Uma proporção expressiva do capital dos sócios e funcionários é investida nos fundos condominiais.

CONTROLE DE RISCO


A área de risco da Rio Gestão de Recursos tem como objetivo controlar a exposição aos fatores de risco inerentes aos investimentos realizados. Ela está integrada à mesa de operações, mas ao mesmo tempo independente, reportando-se diretamente ao sócio responsável. São efetuados diversos tipos de controles nas carteiras, relativos a alavancagem das posições, exposição aos mercados e análise de perdas, considerando a continuidade ou a ruptura dos cenários macroeconômicos.

PROCESSO DECISÓRIO


O processo decisório na Rio Gestão de Recursos tem início nos Comitês de Gestão e Estratégia (macro e stock picking). Neles são avaliadas ss condições macroeconômicas e políticas, assim como as perspectivas das ações cobertas pela área de análise. A partir daí a equipe traça as estratégias de alocação de ativos, visando a maximização da relação risco - retorno. Os gestores de multimercados Trading, tendo como pano de fundo a análise efetuada, se utilizam amplamente de posições táticas de curto prazo com stop loss definido. Os gestores de fundos de ações buscam distorções na relação preço – valor das empresas, com atenção a fluxos de mercado e agilidade no gerenciamento de posições

  • Av. Ataulfo de Paiva, 341/701 - Leblon
    CEP: 22440-032 - Rio de Janeiro - RJ


  • Copyright © 2013 Rio Gestão de Recursos. Todos os diretos reservados.
  • Tel: 21 3202-8300
    Fax: 21 3202-8309
    contato@riogestao.com.br